Pular para o conteúdo principal

Remodelando o varejo com realidade aumentada

arRevisões de produto e revisões de linha são uma parte essencial, mas longa, do desenvolvimento de produtos para marcas de varejo, calçados e vestuário. Ele pode levar várias iterações e testes antes que uma determinada peça de vestuário ou linha seja exibida para produção, e a velocidade de entrada no mercado é fundamental para maximizar as margens. Usando tecnologia de Realidade Aumentada (AR) pode proporcionar uma melhoria na função de etapa na maneira como os projetos de produtos são revisados durante o desenvolvimento e a amostragem.

Designers, desenvolvedores e comerciantes não precisam mais confiar na revisão de amostras físicas ou esboços 2D de baixa fidelidade para conduzir análises de produto e revisões de linha. Em vez disso, eles podem aumentar os modelos virtuais 3D em seus espaços físicos para que possam visualizar seus projetos em tempo real e em escala e fornecer feedback de maneiras que não podem ser obtidas com esboços 2D ou mesmo modelos 3D exibidos em um monitor.

Ao alavancar o AR, as partes interessadas, incluindo negociadores do mercado e projetistas, podem agora ter uma ideia realista de como será um produto durante o seu desenvolvimento, capacitando-o a tomar melhores decisões financeiras e estéticas.

A plataforma AR também está permitindo que varejistas e marcas aprimorem a experiência de compra de produtos do consumidor. A solução combina modelos 3D ricos e de alta qualidade com informações sobre produtos, permitindo que os consumidores tomem decisões de compra informadas ao fazer compras online ou em lojas, quando os produtos físicos não estão sempre disponíveis para análise.