Pular para o conteúdo principal
lowercosts

Como AR Pode Ajudar os Fabricantes a Reduzir o Custo das Operações

Alguns dos maiores custos para os fabricantes, incluindo resíduos de linhas de montagem, manutenção de equipamentos e programas de treinamento para novos trabalhadores, vêm de operações que exigem envolvimento humano. Esses custos são uma parte inevitável dos negócios, mas as empresas industriais devem minimizar os gastos ou arriscar o impacto da rentabilidade do negócio.

A Realidade Aumentada Industrial (AR), que permite que os trabalhadores da fábrica acessem as instruções digitais e, ao mesmo tempo, interajam com os itens físicos, pode ajudar os fabricantes a superar esses problemas, reunindo os mundos físico e digital. Aqui estão três maneiras pelas quais os fabricantes podem usar AR para reduzir o custo das operações.

Reduza o custo do treinamento devido à alta rotatividade de técnicos

Infelizmente para os fabricantes, a realidade é que muitos trabalhadores veteranos estão se aproximando de sua idade de aposentadoria, o que significa que as novas contratações são cada vez mais necessárias à medida que a força de trabalho atual é substituída. Os custos associados ao treinamento de novos funcionários, como viagens, documentação de treinamento impressa e conhecimento especializado, podem ser bastante altos quando escalados para múltiplas localizações.

As empresas de manufatura podem reduzir os custos de treinamento alavancando o AR para educar os trabalhadores sobre seus produtos e os procedimentos necessários para consertá-los e mantê-los. Ao obter informações digitais, as experiências de AR são menos caras de produzir do que os manuais impressos, além de serem mais ecologicamente corretas. Os treinandos também podem acessar as experiências de AR em qualquer lugar, minimizando a necessidade de viajar para um ambiente de produção em estágios. Embora os novos técnicos ainda precisem de treinamento intensivo, as empresas que aproveitam o AR não carregam a mesma carga de custos durante o período de integração.

Minimizar erros de montagem, defeitos, retrabalho e refugo

Os erros de montagem do produto aumentam os custos através de produtos defeituosos ou materiais descartados. O retrabalho cria atrasos no cronograma de produção e custa mais às empresas sem gerar um aumento na produção. Além disso, a baixa qualidade do produto resultante de erros de montagem pode causar danos permanentes à reputação da marca.

As instruções de montagem baseadas em AR podem melhorar a precisão, eficiência e produtividade dos trabalhadores. Dispositivos de Realidade Virtual (AR) e Realidade Mista (MR), como o Microsoft HoloLens, permitem que os montadores de produtos trabalhem com confiança, minimizando erros e desperdícios. Em escala maiores, isso resulta em economias significativas ao longo do tempo e em uma operação mais lucrativa.

Otimize a manutenção e reparos de equipamentos

O tempo de inatividade do equipamento é freqüentemente medido em horas e milhões em lucros perdidos. Portanto, é essencial manter o desempenho do equipamento e evitar tempo de inatividade prolongado, mas as correções rápidas nem sempre são possíveis devido a configurações de peças desconhecidas ou à disponibilidade de técnicos qualificados.

Os fabricantes de hoje podem usar o AR para acelerar a manutenção e os reparos dos equipamentos. As experiências de AR que incluem instruções passo a passo ou orientação especializada facilitam evitar erros dispendiosos e aumentar o tempo de atividade do equipamento. Isso significa menos interrupções nos cronogramas de produção e menos custos baseados em fábrica.