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Como a AR pode ajudar os fabricantes a vender mais produtos sob encomenda

As empresas que vendem produtos fabricados sob encomenda geralmente têm dificuldade em manter seus clientes envolvidos durante ciclos de vendas complicados. Pode ser incrivelmente desafiador para comunicar os recursos e benefícios de produtos complexos, enquanto orienta os clientes para fazer uma compra em um mercado cada vez mais competitivo. As equipes de vendas devem fornecer demonstrações eficazes, personalizando a experiência o suficiente para manter o interesse do comprador.

Os fabricantes de hoje estão se mantendo competitivos ao incorporar a tecnologia de realidade aumentada (AR) ao processo de venda e, como resultado, estão aumentando a receita. Aqui estão três maneiras pelas quais o AR pode ajudar os fabricantes de produtos sob encomenda, como equipamentos industriais, a produzir mais vendas.

Acelerar os ciclos de vendas

O ciclo de vendas de produtos sob encomenda é um processo demorado que normalmente envolve várias rodadas de reconfigurações e cotações antes de uma transação ser feita. Qualquer aumento de velocidade ao longo do caminho pode afetar a ânsia do cliente em comprar e, potencialmente, inviabilizar a venda.

Os fabricantes podem acelerar o ciclo de vendas usando AR para fornecer versões digitais em grande escala de produtos sob encomenda que os compradores podem conjurar em seu próprio território. Com uma experiência imersiva em AR, os clientes percebem melhor o produto e o impacto que ele terá em seus negócios, mais rápido do que nunca.

As equipes de vendas podem editar rapidamente uma experiência de AR digital quando os clientes solicitam atualizações ou reconfigurações de projeto, acelerando o que antes era um processo mais lento. Além disso, com ciclos mais curtos, as equipes de vendas terão mais largura de banda para fazer negócios adicionais que aumentam ainda mais a receita.

Melhorar o envolvimento do cliente

As chances são de que os compradores de produtos industriais caros sob encomenda sejam comparativos durante a pesquisa e possam estar conversando com outros provedores durante todo o processo de vendas. Mantê-los envolvidos com o produto no qual eles demonstraram interesse é fundamental, principalmente nos estágios iniciais da jornada do comprador.

O software de criação de AR permite que os fabricantes forneçam, de maneira rápida e fácil, demonstrações altamente personalizadas que não apenas mantêm os leads aquecidos, mas também aumentam sua confiança em fazer uma compra. No mercado global de hoje, as experiências de AR interativas são uma opção escalonável e acessível para promover um melhor envolvimento do cliente, o que gera mais vendas.

Diferenciar produtos

Por fim, o uso da tecnologia de AR pode ser um diferencial único para fabricantes de produtos sob encomenda em um mercado altamente competitivo. À medida que os compradores navegam no que pode ser uma jornada de compra avassaladora, eles receberão com prazer qualquer tecnologia de ponta ou recursos que façam os produtos se destacarem.

Experiências AR são benéficas para compradores e vendedores, pois tornam o ciclo de vendas mais fácil, rápido e acessível. Os clientes tomam conhecimento de marcas que usam tecnologia inovadora porque sabem que também estão trazendo a mesma paixão, foco e energia para seus produtos. Fabricantes que se diferenciam com tecnologia como AR obtêm mais leads e, consequentemente, obtêm mais vendas.