Pular para o conteúdo principal

Enfrentando os desafios mais difíceis do varejo


No mercado acelerado e ultracompetitivo de hoje, os varejistas e as marcas enfrentam um novo nível de desafios complexos.

  • Velocidade para o mercado: "O tempo desde o surgimento de uma tendência à sua disseminação em massa diminuiu consideravelmente, de 1 ano para 3 a 5 semanas". -The Boston Consulting Group’s Apparel at a Crossroads report, 2017
  • Custo: Quase um quarto dos varejistas considera "reduzir custos e melhorar as margens" como a oportunidade mais significativa para seus negócios no futuro próximo. - Poll of LiveWorx 2018 retail attendees
  • Colaboração: Os varejistas que usam ferramentas colaborativas como o PLM “aumentaram de 10% a 15% no desempenho de topline, 40% a 60% mais rápido em lançamentos de novos produtos e até 20% de queda no estoque total”. - A.T. Kearney: Consumer and Retail Practice, 2017

  • Visibilidade da cadeia de fornecimento: “96% dos entrevistados classificaram a visibilidade da cadeia de fornecimento como uma grande preocupação comercial e apenas 53% acreditam que seu desempenho nessa área é bom”. - Supply Chain Insights Sourcing Study, 2017

 

Ao fornecer uma plataforma única para merchandising e planejamento de linha, gerenciamento de materiais, desenvolvimento de especificações, amostragem e muito mais, o Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM) pode ser o investimento mais importante que sua empresa de varejo pode fazer para garantir sua competitividade.