Pular para o conteúdo principal
evo

Evolução da Interface de Informação

Ao longo da história, os humanos buscaram comunicar informações através de interfaces cada vez mais ricas. Da invenção da impressora para o advento da internet, cada avanço na interface de informação humana desbloqueou imensas oportunidades.

Hoje vivemos em um mundo hiper-conectado. A revolução digital criou uma explosão de dados, desbloqueando enormes oportunidades e desencadeando níveis de produtividade sem precedentes. O advento da Internet e os computadores pessoais democratizaram o acesso à informação, e os smartphones nos permitem acessar essa riqueza de informações de praticamente qualquer lugar do mundo.

Enquanto a revolução digital e a ascensão da Internet das coisas continuam a liberar uma torrente de dados, ela também criou um fosso crescente entre as informações digitais e o mundo físico ao qual se relaciona. Cada vez mais, a restrição não é uma falta de informação, mas a capacidade de assimilar e atuar sobre a informação digital. Nossas atuais interfaces de tela 2D não são mais capazes de maximizar o potencial da revolução digital, e a realidade aumentada (AR) está emergindo como a solução para este problema.

Embora a explosão da informação digital continue a criar um imenso potencial, agora precisamos de uma interface para reduzir o fosso entre a informação digital e o mundo físico. Ao fornecer informações em contexto, a AR servirá como uma poderosa interface de informação de próxima geração para preencher a lacuna entre os mundos digital e físico, permitindo que os humanos finalmente maximizem as oportunidades criadas pela revolução digital.

Se AR for a solução, cada organização precisará de uma estratégia AR.